Tribunal Constitucional divulga listas de partidos concorrentes – Correio da Kianda
[ad_1]
Cerca de 24 horas depois de terminar o prazo de entrega de processos dos partidos políticos em acto que marca a formalização de candidatura para concorrer nas eleições gerais de 24 de Agosto, as quintas na história da democracia do país, o Tribunal Constitucional publicou as listas iniciais.
Os documentos podem ser encontrados nas vetrines do Tribunal Constitucional bem como no site www.jurisprudencia.tribunalconstitucional.ao/eleicoes/.
As listas iniciais afixadas e publicadas na tarde deste domingo, são de candidados à Presidentes da República, Assembleia Nacional, Vice-Presiente da República,de Deputados à Assembleia Nacional, bem como de cidadãos que subscrevem as candidaturas do MPLA, UNITA, FNLA, CASA-SE, PRS, APN, PHA e P-Njango.
Entretanto, o Bloco Democrático, de Filomeno Vieira Lopes, anunciou, em comunicado distribuído à Imprensa, que não concorre “com sigla própria, nem coligada, nas presentes eleições gerais”, em função do que consideram serem os “entendimentos com outras forças políticas nacionais para a alternância do poder”.
O MPLA foi o primeiro partido a apresentar candidatura junto do Tribunal Constitucional, a 8 de Junho corrente, cerca de dois dias depois do anuncio da abertura das candidaturas, seguida da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE).
O Partido Nacionalista para Justiça em Angola (P-Njango) foi a última formação política a apresentar a sua candidatura, às 15 horas deste sábado, 25, último dia do prazo defindo pela Tribunal Constitucional para oficializar a sua participação no pleito de 2022.
[ad_2]
Source link