O que fazer na Barra da Tijuca? Veja o guia completo agora!


A Barra da Tijuca é um local animado para se visitar a qualquer hora do dia. E se você está se perguntando o que fazer na Barra da Tijuca, saiba que há muitas opções de passeios pelo bairro carioca.

Você pode ir para a praia pela manhã para o melhor surf e depois pode escapar do calor em um shopping carioca com ar-condicionado à tarde.

Fique por aqui até a noite para experimentar alguns dos melhores bares, casas noturnas e locais de entretenimento do Rio de Janeiro. E se você optar pelo aluguel de carros, dá pra fazer tudo isso com tranquilidade.

A cerca de 15 km a oeste do Rio de Janeiro, está localizada a Barra da Tijuca, com vários edifícios residenciais que se erguem ao longo de 18 km de uma praia.

Quer saber mais sobre esse bairro da capital do estado do Rio de Janeiro? Continue por aqui e aprenda como passear na Barra de forma segura e sem gastar muito dinheiro!

 

Barra da Tijuca

Prainha | Foto: Tadeu Brunelli

A necessidade de expansão residencial e comercial do Rio de Janeiro levou a uma ampliação para a região oeste da cidade.

A Barra da Tijuca era, na década de 1960, nada mais do que uma duna de areia escassamente explorada. Barra significa banco de areia em português e, tijuca, é uma língua indígena que significa algo como pântano, fazendo referência aos muitos lagos, rios e da região.

A promessa de um estilo de vida luxuoso e os crescentes problemas de violência na Zona Sul atraíram muitos cariocas de classe média e alta na década de 1980.

Grandes avenidas para carros, shoppings e condomínios fechados logo se tornaram padrão e a tornaram famosa como uma nova Miami.

A Barra da Tijuca é conhecida por ser um dos bairros mais seguros do Rio, sendo uma boa opção para acomodação fora do centro da cidade, já que há uma grande seleção de hotéis, restaurantes, bares e casas noturnas na Barra.

O vizinho Parque Nacional da Tijuca é um Patrimônio Mundial da UNESCO e oferece oportunidades para trilhas a pé, escalada e observação da vida selvagem.

Veja a seguir algumas opções para fazer na Barra da Tijuca.

O que fazer na Barra da Tijuca

Enquanto os turistas tendem a ficar na zona sul do Rio de Janeiro (Copacabana, Ipanema e Urca), a Barra é um bairro da zona oeste do Rio que se destaca por sua incrível variedade de coisas para fazer, praias deslumbrantes e estilo contemporâneo.

Reunimos aqui dicas de passeios pela Barra da Tijuca.

Praias

Não dá para ir para a Barra sem ir para a praia. Mais largas, mais compridas e mais brancas que as mais famosas da zona sul, essas praias são a maneira perfeita para passar um dia preguiçoso tomando sol antes de dar um mergulho nas águas mais frescas.

As praias da Barra tendem a ser muito menos lotadas do que Copacabana, permitindo que os banhistas relaxem em paz, enquanto se refrescam com uma bebida gelada em qualquer um dos quiosques espalhados ao longo da costa arenosa.

Foto: Tadeu Brunelli

Foto: Tadeu Brunelli

Faça compras nos shoppings da Barra

A Barra tem muitas oportunidades de compras, tanto de alto quanto de baixo custo. O Village Mall é um shopping de luxo com lojas como Gucci, Louis Vuitton e Hugo Boss.

O New York City Center Mall é inconfundível com sua gigante Estátua da Liberdade do lado de fora e tem lojas e restaurantes mais acessíveis, junto com o Barra Shopping e o Open Mall.

Caminhada pela Pedra da Gávea

A Pedra da Gávea fica do lado de fora da Barra e com uma altitude de 844 metros, é uma das montanhas mais altas do mundo que termina diretamente no oceano.

Com vistas sensacionais da Floresta da Tijuca, esse é um dos pontos de referência mais famosos do Rio.

Corrida de Karts

Top Kart Indoor oferece a atividade perfeita para dias chuvosos com diversão no karting dentro de casa e está disponível para adultos e crianças.

Ele também atende a grandes grupos para qualquer atividade de construção de equipe ou celebrações alternativas de aniversário.

Visite a Ilha Da Gigoia

Esta pequena ilha no meio de um lago na Barra é desconhecida da maioria dos turistas e moradores locais, escondida atrás dos grandes blocos de apartamentos e shoppings da Barra.

Pequena e compacta, esta ilha isolada com sua atmosfera tranquila não tem estradas nem carros e só pode ser alcançada por barco ou remo.

Com palmeiras e uma vegetação exuberante, o visitante pode visitar um dos poucos restaurantes ou bares existentes, sendo os mais procurados o Laguna, uma marisqueira, e o Bar do Galego, um simples bar preferido pelos cariocas.

Cidade das Artes

A Cidade das Artes é a maior sala de shows da América do Sul e foi inaugurada em 2013 por seu primeiro grande ato: o Rock in Rio.

É um dos principais centros musicais e atual sede da Orquestra Sinfônica Brasileira. O edifício em si é impressionantemente inspirador.

Pratique kitesurf

Com suas praias extensas, clima sempre bom e dias regulares de vento, a Barra é o ponto quente do Rio para a prática de kitesurf.

No início da Barra, próximo ao litoral, existem algumas escolas espalhadas pela praia onde você pode alugar equipamentos para kitesurfistas avançados ou experimentar algumas aulas para iniciantes.

Assistir a um filme no UCI De Lux Cinema

Com sofás reclináveis, bar dentro da sala de cinema e serviço de sofá pessoal, o espaço leva a exibição de filmes a outro patamar.

O UCI De Lux faz da fila para comprar pipoca uma coisa do passado, enquanto garçons atenciosos a trazem até você. Até a pipoca está em um mundo totalmente novo, com sabores como pipoca com óleo de alecrim.

Passeios noturnos na Barra da Tijuca

Olegario Maciel

Foto: Olegário Maciel | Reprodução internet

Existem algumas opções de passeios noturnos na Barra da Tijuca. Restaurantes e bares ficam ao longo da avenida principal das Américas, dentro e fora dos shoppings.

Existem também algumas boates. A mais famosa e antiga é Nuth. Além disso, há o Condomínio Condado de Cascais que é uma espécie de centro comercial com muitos restaurantes e bares.

A Pink Elephant é uma das casas noturnas mais visitadas da Barra e atrai jovens multidões todas as sextas e sábados à noite que procuram se divertir até o amanhecer. Pequeno, mas animado por boa música, muitos drinks e um divertido grupo de visitantes, este espaço é ideal para os foliões. A música é tipicamente samba, funk, hip hop e dança.

 

Beijos da Thata



Source link

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.