Modder habilita AMD FSR 2.0 no Cyberpunk 2077 e dobra desempenho do jogo em resoluo 4K

Modder habilita AMD FSR 2.0 no Cyberpunk 2077 e dobra desempenho do jogo em resoluo 4K

[ad_1]

Um modder conseguiu habilitar o FidelityFX Super Resolution 2.0 (FSR 2.0) — a tecnologia de upscaling da AMD— no Cyberpunk 2077 e impressionou ao dobrar o desempenho do jogo. O mod foi testado em uma placa de vídeo GeForce GTX 1080 da NVIDIA, obtendo taxas de até 45 quadros por segundo na resolução 4K.

Por não ser parte da família de GPUs “RTX”, o hardware não oferece suporte à tecnologia de upscaling proprietária da NVIDIA, o Deep Learning Super Sampling (DLSS), que supostamente foi roubado por um grupo de hackers em março. O modder usufruiu os benefícios do código aberto do FidelityFX Super Resolution 2.0 e integrou o recurso ao Cyberpunk 2077.

Essa façanha pode levar um grande salto de desempenho para as placas de vídeo da linha “GTX”, uma vez que o hardware possui vários cortes de recursos para tornar seu preço mais acessível. O AMD FSR 2.0, por ser um software livre, pode ser facilmente adaptado para vários títulos, e segundo o modder, a qualidade dos gráficos se tornou impressionante.

A demonstração abaixo compara o mod com o FSR 1.0 e DLSS 2.4 em um setup com NVIDIA GeForce RTX 3080 e o Intel Core i7-10700F. Confira:

A modificação foi possível por uma razão técnica — ambas as tecnologias, FSR 2.0 e DLSS, utilizam exatamente o mesmo tipo de dados temporários do sistema para funcionar. O mod basicamente serve como um “tradutor” que transforma as instruções do DLSS em chamadas para o FSR 2.0, e o jogo os compreende da mesma forma.



Cyberpunk 2077: Mod adiciona carros voadores control





Curiosidade
21 Jun




Cyberpunk 2077: desenvolvedor fala sobre o andamento de DLCs e expans





Tech
11 Abr


O modder nota que ainda há recursos faltantes e defeitos que precisam ser revisados, mas afirma que sua criação ainda é apenas uma “prova de conceito” que deve ser aperfeiçoada. Ainda, a expectativa é que o mod seja compatível com vários jogos, uma vez que compreende todos os tipos de dados criados pela atual versão do DLSS.

De qualquer modo, não deve demorar até que a CD Projekt Red leve o AMD FSR 2.0 de forma nativa ao Cyberpunk 2077. Atualmente, o jogo suporta a primeira geração da tecnologia, mas muitos aguardam ansiosamente pelos ganhos de desempenho da segunda versão.

[ad_2]

Source link

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Topo