Kalinka Carvalho – Blog – 6 dicas para estar pronto para receber visitas

Kalinka Carvalho – Blog – 6 dicas para estar pronto para receber visitas

[ad_1]

 

Fonte: Freepik

 

É possível que você seja do tipo de pessoa que adora receber visitas em sua casa, então vai gostar das dicas que trazemos neste artigo. Existem pessoas que amam estar cercadas por amigos e familiares e outras que têm um pouco de receio de receber pessoas em casa. Seja qual for sua posição perante o assunto, o fato é que não é tão difícil assim receber visitas muito bem em sua casa. Você precisa estar disposto a ter uma mínima organização, preparando o ambiente para deixar as pessoas à vontade. Neste artigo vamos dar várias dicas para você receber visitas em casa com a maior tranquilidade.

 

Dicas para receber as visitas

Separamos a seguir algumas dicas para facilitar no processo de receber as visitas de forma agradável para ambas as partes, com dicas como:

  • Limpe e ventile bem a sua casa;
  • Não se esqueça dos banheiros;
  • Escolha a decoração ideal;
  • Ponha a mesa;
  • Prepare um cardápio para receber os convidados;
  • Crie uma playlist de acordo com o momento.

Vamos falar melhor sobre cada um destes detalhes a seguir. Continue lendo para conferir e não se estressar mais com receber pessoas em casa.

 

 

1. Limpe e ventile bem a sua casa

Para começar você deve fazer uma boa limpeza na casa, de cima a baixo, para que tudo fique impecável. É importante prestar atenção especial às áreas que serão mais movimentadas, como banheiros, salas de estar e de jantar. Com a instalação de ar condicionado multi split você pode conseguir o ambiente mais agradável possível, independentemente da temperatura que está lá fora.

Para ventilar a casa, o ideal é aproveitar logo de manhã para abrir as janelas. O problema é se sua visita vier de última hora. Essa é uma situação mais complicada, especialmente para aqueles que não recebem convidados com frequência. Neste caso, foque nos banheiros e salas de estar e jantar, pois dificilmente você conseguirá limpar a casa toda. Com um conserto de sacada de vidro você também pode ventilar mais o ambiente, mesmo que sua visita já esteja em sua casa.

 

 

2. Não esqueça dos banheiros

Esse é um ponto muito importante, pois em algum momento suas visitas irão utilizar o banheiro. Por essa razão é essencial que você condicione bem esse cômodo para receber as visitas da melhor forma possível.

Se você tiver dois banheiros, aloque apenas um para os convidados neste dia. Se você tiver apenas um, não se preocupe. Você deve limpá-lo e desinfetá-lo previamente, verificando se tem sabonete e toalhas. É melhor usar um sabonete líquido do que sabonete em barra.

Se você usa seu banheiro diariamente, é importante trocar as toalhas de mão, usando algumas exclusivas para esse dia. Garanta que o serviço de manutenção eletrica está em dia, para evitar problemas como mau contato ou curto circuitos. Para dar um aguçada no olfato dos seus convidados, use uma fragrância agradável, como uma vela aromática ou flores secas perfumadas em banheiros e lavabos.

 

 

3. Escolha a decoração ideal

Não é preciso redecorar a casa e cômodos como a sala de estar ou de jantar para a ocasião, mas é bom dar alguns toques na decoração para que seus convidados se sintam melhor.

Você pode dar atenção especial às almofadas no sofá. Se puder, troque as capas e coordene algumas estampadas com outras lisas, ou arrumando em bloco de cores mostrando as mais ousadas.

Outro detalhe decorativo simples é sobre a mesa posta, escolhendo um tema e organizando os alimentos e utensílios. Jamais sobrecarregue o ambiente com muitas informações, pois quanto mais amplitude você tiver, melhor. Chamamos a atenção novamente para cuidar do sistema elétrico de sua casa, com fios elétricos de qualidade, podendo evitar muitos problemas.

 

 

4. Ponha a mesa

A mesa pode ser vista como uma forma de se vestir, podendo ser clássico em um dia, e combinar texturas e cores no dia seguinte.

Para você preparar uma bela mesa é importante investir na escolha de uma bela toalha e também em um bom jogo de mesa, com guardanapos decorativos, jogo americano e utensílios que elevem o visual.

Tudo isso vai mostrar aos seus convidados como você leva a sério o ato de recepcionar bem.

 

5. Prepare um cardápio para receber convidados em casa

É preciso planejar o que irá servir para seus convidados comerem, e você deve dar atenção especial a isso. Uma coisa importante é levar em consideração as características nutricionais de cada pessoa.

É importante saber se existem intolerâncias ou alergias, se os convidados são vegetarianos ou veganos, tudo deve ser levado em consideração. Uma boa escolha é um macarrão talharim para yakissoba, propiciando um menu especial e temático. Para não perder muito tempo cozinhando, recorra a receitas mais simples e fáceis, dependendo de suas virtudes como chef.

Receitas de forno costumam ser boas escolhas, pois não fazem muita bagunça, evitam odores enquanto você cozinha e sobra tempo para fazer outras coisas, como decorar a mesa.

Para dar um toque extra de segurança aos seus pratos, recomendamos que você sirva porções individuais, em que somente uma pessoa manuseie a comida.

Se você for receber um grupo grande de pessoas, pode terceirizar a preparação da comida, usando restaurantes, deliveries ou assados.

 

6. Crie uma playlist de acordo com o momento

Não precisa ser um gênio criador de peças plásticas em vacuum forming para saber que a música nunca pode faltar ou falhar.

Você pode escolher sua playlist como desejar, mas aconselhamos diversificar, com músicas mais clássicas para os mais velhos e músicas da moda para os adolescentes e crianças.

Durante o jantar, o ideal é manter o volume baixo para não interferir na conversa. Com certeza será agradável e divertido para todos.

 

Extra: Controle seus animais de estimação

O fato é que nem todo mundo ama animais de estimação, ou podem ter alergias, e isso pode ser um problema. Não permita que seus cães pulem nas pernas das pessoas ou que os gatos subam no colo, a menos que sejam convidados. É possível que você precise cercá-los em uma área separada ou hospedá-los em um canil durante a visita.

 

 

Hora de receber visitas em casa

Seus convidados chegaram e agora? Prepare um espaço para os receber onde possam deixar seus pertences. Para criar um clima mais aconchegante você pode investir na aplicação de insulfilm residencial nas janelas.

Aposte naquele belo tapete decorativo na entrada da casa e receba seus convidados de forma bem humorada. Para se preocupar com questões como a COVID-19, é possível deixar um dispenser de álcool em gel logo no hall de entrada. Algumas pessoas não gostam que usem os mesmos sapatos dentro e fora de casa, e para isso você pode ter uma sapateira ou algumas caixas para guardá-los. Algo que pode fazer toda a diferença é ter um presente como chinelos ou sandálias para usar pela casa. Seus convidados certamente se sentirão como em um hotel, sendo bem recebidos dessa forma.

O próximo passo é considerar um local para que os visitantes deixem casacos e outros pertences, como bolsas. Recomendamos que você tenha penduradores, cabideiros ou ganchos em sua sala de estar ou mesmo um armário próprio para isso. Quanto mais rápido você ofertar uma bebida aos seus convidados, melhor. Pode ser uma xícara de chá ou café, um copo de vinho, cerveja ou refrigerante. Isso é um pequeno ato de hospitalidade que relaxa a atmosfera, inicia conversas e dá aos convidados algo para fazer. Uma das bebidas mais apreciadas pelas pessoas é o café, então indicamos ter sempre à mão. Além disso, vivemos em tempos modernos, com novas regras de etiqueta sendo incorporadas aos compromissos sociais. É de bom tom oferecer a senha do wi-fi, ainda que cada pessoa tenha seu próprio plano de dados móveis. Se você tiver áreas de lazer em sua casa, invista nesses ambientes para receber pessoas. Contratando uma boa empresa de tratamento de piscina você pode fazer uma festa na área externa e aproveitar esse conforto em um dia quente de verão.

 

 

Neste artigo você viu muitas dicas de como estar pronto para receber convidados da melhor forma possível. Lembre-se que seus convidados estão ali por você, e não pela sua casa, mas é bom manter os ambientes bem organizados. Você não precisa se estressar tentando deixar sua casa digna do Instagram ou do Pinterest, apenas deixe o ambiente aconchegante. Seja um anfitrião gentil, educado e acolhedor, e certamente seus convidados se sentirão bem acolhidos e gratos pela recepção. Você poderá aproveitar bons momentos com seus convidados, sejam amigos ou familiares, e ter boas lembranças.

 

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.



[ad_2]

Source link

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Topo