João Lourenço aguardado em Lisboa para Conferência dos Oceanos 


Semanário Novo Jornal

Com a presença do Presidente angolano, João Lourenço, Lisboa vai acolher, de 27 de Junho a 01 de Julho, a 2.ª Conferência dos Oceanos da ONU, promovida pelas Nações Unidas, com o apoio dos Governos de Portugal e do Quénia. Sob o mote “Salvar o Oceano, Proteger o Futuro”, segundo a organização, “este evento representa um apelo à acção pelos oceanos, procurando incentivar líderes e decisores dos 193 países da ONU a mobilizar parcerias e aumentar o investimento em abordagens científicas e inovadoras que contribuam para reverter o declínio da saúde dos oceanos”.

Armindo Laureano

17 de Junho 2022 às 12:27

A Conferência pretende contribuir para a implementação do Objectivo de Desenvolvimento Sustentável 14: “Conservar e utilizar de forma sustentável os oceanos, os mares e os recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável”, que faz parte dos 17 Objectivos da Agenda 2030, estabelecidos pelas Nações Unidas, em 2015.

O Centro de Convenções Altice Arena, situado no Parque das Nações, em Lisboa, foi o espaço escolhido para acolher o evento. A sessão de abertura terá lugar na manhã do dia 27 com a eleição dos dois Presidentes da Conferência (Portugal e Quénia) e respectivos oficiais. Seguir-se-ão os habituais discursos de abertura por parte dos Presidentes da Conferência, do Secretário-Geral da ONU, António Guterres, e do presidente da Assembleia-Geral da ONU.

(Leia este artigo na íntegra na edição semanal do Novo Jornal, nas bancas, ou através de assinatura digital, disponível aqui e pagável no Multicaixa)



Source link

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.