Guizef expõe “Figuras e Cores” em Lisboa


Notícias de Angola – Vinte obras de artes, reunidas na exposição “ Figuras e Cores”, do artista plástico angolano Augusto Zeferino Guilherme “Guizef”, serão apresentadas de 23 de Junho a 24 de Julho, na Galeria de Artes de Angola, em Lisboa (Portugal). 

Pintadas em acrilíco sobre tela, o conjunto de trabalho ressalta os rostos, olhares e expressões angolanas, com os seus detalhes, emoções e manifestações. 

A amsotra, produzida pelo próprio Guizef, conta com o apoio do fotógrafo António Silva e do arquitecto João Paixão Salvado. 

Natural da província do Bengo, Augusto Zeferino Guilherme “Guizef”, pintor contemporâneo angolano, é membro da UNAP (União Nacional dos Artistas Plásticos). 

Guizef já realizou diversas exposições individuais e colectivas, no país e no estrangeiro, em países como Portugal, Itália, Noruega, Suécia e Emirados Árabes Unidos.  

Em Dezembro de 2018, doou uma obra à princesa Charlene do Mónaco, que posteriormente foi leiloada em Monte Carlo, na presença de sua alteza o Príncipe Albert II, para beneficência de crianças desfavorecidas no Líbano.  

Em 2020, foi o autor da peça que o Presidente da República angolana ofereceu ao Papa Francisco no Vaticano.  



Source link

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.