FNLA prepara apresenta candidatura no TC nos próximos dias – Correio da Kianda


A Frente Nacional de Libertação de Angola ( FNLA) está a ultimar os preparativos para a apresentação, nos próximos dias, da sua candidatura às eleições gerais de 24 de Agosto próximo.

A informação foi prestada este sábado, em Luanda, pelo secretário-geral desta formação política, Aguiar Laurindo, durante um acto político realizado no município da Quissama.

De acordo com o político, para esta semana, está prevista uma reunião do Comité Central da FNLA para a aprovação das listas dos pré-candidatos a Presidente da República, Vice-Presidente da República e deputados à Assembleia Nacional, com vista a apresentação da candidatura dentro dos prazos estipulados.

De referir que os partidos concorntes devem apresentar as suas candidaturas no Tribunal Constitucional até ao dia 25 do corrente mês, num processo iniciado a 6 de Junho.

Até ao momento, apenas o MPLA e a coligação CASA- CE apresentaram as suas candidaturas

No município da Quissama, a FNLA manteve contacto com a população em campanha de mobilização porta-a-porta, visando apresentar as suas linhas de força.

Aguiar Laurindo frisou que a FNLA vai aprsentar-se como um partido forte e unido “pronto a surpreender o eleitorado”, acrescentando ser pretensão do partido aumentar o número de assentos na Assembleia Nacional (Parlamento), tornando-se numa força política com relevo no país.

Na presente legislatura, a FNLA tem apenas um assento na Assembleia Nacional.



Source link

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.