FNLA: 20 anos depois ´irmãos´ conseguem reconciliação – Correio da Kianda

FNLA: 20 anos depois ´irmãos´ conseguem reconciliação – Correio da Kianda

[ad_1]

Os ´irmãos´ Ngola Kabango e Lucas Ngondas, ex-presidentes do partido fundado pelo nacionalista Holden Roberto, rubricaram neste final de semana, em Luanda, um memorando de entendimento entre as “alas”, até então desavindas há mais de vinte anos dentro Frente Nacional de Libertação de Angola(FNLA) pondo fim ao conflito interno.

Ao Correio da Kianda, o actual presidente da FNLA, Nimi a Nsimbi, deu a conhecer que conseguiu unir as partes que durante mais de duas décadas estavam desavindas. E que as partes decidiram promover um clima de harmonia interna, união e da reconciliação do partido.

O actual líder do partido dos ´irmãos´ disse ainda que os dois antigos presidentes decidiram também dar apoio incondicional actual direção do partido, apelando assim, ao regresso de todos aqueles que estavam afastados da organização para que trabalhem em conjunto para obterem bons resultados nas eleições gerais de 24 de Agosto deste ano.

Para o dirigente partidário, esta reconciliação vai possibilitar que o seu partido suba mais em representatividade no parlamento.

De recordar que o político e candidato vencido no último congresso da FNLA, Fernando Pedro Gomes, em entrevista ao nosso jornal já havia anunciado o fim do conflito e crise de liderança da FNLA, com a derrota do então presidente Lucas Ngondas, tendo sido considerado como o responsável da clivagem interna.

[ad_2]

Source link

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Topo