Flores de outono: como escolher as melhores para o ambiente?


Durante o outono, estação que marca a transição entre o verão e o inverno, é muito comum termos mudanças rápidas nas condições de tempo, o que interfere diretamente nas plantas e árvores, fazendo com que a queda das folhas e flores sejam mais frequentes.

Existem algumas espécies que florescem mais no outono e vale investir nelas para deixar a casa mais harmoniosa e perfumada. Tete Castanha, especialista em flores, traz alguns nomes para ajudar na escolha da flor ideal.

“Para as flores plantadas prefira Flor-de-maio, Azaleia, Trepadeiras e Camélia. São facilmente adaptáveis aos ambientes e possuem diversas cores. Já para as consideradas De Corte, é possível encontrar ótimas nos Lírios e a Boca de leão”, afirma a florista.

Tetê orienta que durante o outono, a tendência é diminuir a rega das flores plantadas, isso porque, os dias são quentes e as noites mais amenas. Desta forma, a planta se mantém úmida e saudável por mais tempo. Já nas flores de corte, a orientação é fazer a troca de água regularmente (dia sim, dia não), para mantê-las vivas e com boa qualidade de vida.

Um fato interessante que a florista trouxe é que, atualmente, as flores estão sendo produzidas em estufas, então é possível encontrar uma grande diversidade de espécies o ano inteiro. Exceto alguns tipos específicos de orquídeas, tulipas e flores típicas da primavera, essas somente são encontradas na estação mais florida do ano.

“Independentemente da espécie que escolher para decorar o ambiente neste outono, tenha em mente que as flores são uma ótima pedida para manter a boa energia, o colorido e o aroma da casa ou do local de trabalho. Flores são sempre bem-vindas e uma excelente companhia para qualquer um de nós. ”, conclui Tetê.

 

Fonte: Roberta Castro ([email protected])

Imagem:



Source link

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.