Cosentino e CASACOR São Paulo: 8 cozinhas inesquecíveis!


Também em 2018, a designer de interiores Paola Ribeiro, manteve a parceria com a marca e trouxe o Dekton® Kelya para a sua Casa Terra, onde evidenciou a beleza da superfície na bancada do luxuoso espaço de 160m² distribuídos em cozinha gourmet, living, jantar e terraço com jardim.

Paola Ribeiro – CASACOR São Paulo 2018

 

Outra cozinha que marcou a edição da CASACOR São Paulo de 2018, foi o espaço assinado pelo arquiteto Dado Castello Branco. Com um conceito urbano, a Casa do Relógio, de 283m², era inspirada nas townhouses londrinas e trazia a superfície ultracompacta Dekton, na cor Opera, no revestimento de toda a marcenaria do espaço, como portas e gavetas, além da bancada da cozinha.

Dado Castello Branco – CASACOR São Paulo 2018

 

Já em 2019, foi a vez das arquitetas e sócias Anete Weber e Rafaella Marques, da WM Arquitetura, marcarem presença na mostra com o projeto Living Gourmet. Um espaço de 95m² amplo e arrojado, com soluções que aliavam praticidade e sustentabilidade para contemplar o living, hall, área gourmet e lounge. Na bancada da cozinha, as profissionais usaram os produtos Dekton, da linha industrial, nas cores Trilium e Keranium.

WM Arquitetura – CASACOR São Paulo 2019

 

Evidenciando a ligação com a arte, o Atelier do Morar, de Denise Barreto, trouxe um mosaico espacial de cores e texturas para a edição de 2019, da CASACOR São Paulo. Apostando no design contemporâneo a arquiteta usou o Silestone® Brooklyn na bancada da cozinha gourmet.

Denise Barreto – CASACOR São Paulo 2019

 

Em 2021, Marcelo Diniz e Mateus Leopoldo Finzetto elegeram o Silestone® Cincel Grey em composição com o Dekton® Soke na produção da bancada da ilha do A, Dorê Gourmet L’ espace AD. A ilha central foi quem direcionou todo o projeto. Embutida em sua estrutura, uma mesa oferecia duas possibilidades de uso: como prancha de apoio para um receber informal e mesa convencional quando aberta.

Marcelo Diniz e Mateus Leopoldo Finzetto – CASACOR São Paulo 2021

 

Por fim, Melina Romano, apresentou uma casa que instigava as sensações para além da estética, a Casa Alma Duratex. O projeto, de 160m², teve como pilares os conceitos de slowness, well-being e soulful, que foram traduzidos nas texturas, nas cores, no aconchego e no minimalismo presente no ambiente. Para compor a bancada da cozinha, Melina usou o Dekton® Lunar, uma reinterpretação do cimento convencional inspirada pela estética industrial. A estrutura sutil da superfície sobre uma base branca faz de Lunar uma cor tendência. O padrão e o fundo fundem-se na perfeição.

Melina Romano – CASACOR São Paulo 2021

 

Sobre o Grupo Cosentino

O Grupo Cosentino é uma companhia familiar e líder global que produz e distribui superfícies de alto valor e inovação para arquitetura e design. Como uma empresa líder, a Cosentino imagina e antecipa, junto com seus consumidores e parceiros, soluções de design que oferecem valor e inspiração para a vida das pessoas. Essa conquista é possível por meio das marcas pioneiras que são líderes em seus respectivos segmentos: Silestone®, Dekton® e Sensa by Cosentino. Superfícies avançadas tecnologicamente, que permite a criação de projetos para a casa e para o espaço público.

Fonte: Renata Maffeis ([email protected])



Source link

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.