Copacabana Palace cancela seu tradicional baile de Carnaval em 2022


Uma das mais badaladas festas de carnaval do Rio, conhecida por ser bastante luxuosa (eu tive a oportunidade de ir em 2018, tem post aqui), estava prevista para o dia 26/02, no sábado de carnaval, mas foi cancelada por causa do avanço da Covid-19 no Rio de Janeiro.

Um dos hotéis mais famosos do Brasil e do mundo, o Copacabana Palace, que fica na Zona Sul do Rio de Janeiro, cancelou seu tradicional baile de Carnaval que acontece todo ano. Com o avanço da Covid-19 na capital, os organizadores acharam por bem cancelar a festa.

O tradicional baile do Copa, muito conhecido pelo seu luxo e requinte e por contar com convidados famosos e da alta sociedade carioca, estava previamente agendado para o dia 26/02, mas sabemos que o mais prudente é mesmo cancelar qualquer aglomeração desse porte nessa fase.

Inaugurado em agosto de 1923, o Copacabana Palace promoveu seu primeiro baile carnavalesco em 1924. De lá para cá, o evento já contou com a presença de celebridades internacionais como Brigitte Bardot, Gina Lollobrigida, Jayne Mansfield, Joan Fontaine, Romy Schneider e Zsa Zsa Gabor, entre muitas outras.

Em paralelo a esta notícia, a direção do Copacabana Palace informou que, para este ano de 2023, em que o hotel completará 100 anos de existência, haverá uma edição histórica do baile. Aguardemos as próximas notícias.

 

Thata Monteiro

Thata Monteiro
Thata Monteiro

Publicitária, apaixonada pelo Rio de Janeiro, onde vivi por 10 anos e motivo pelo qual criei esse blog. Agora descobrindo e amando os encantos da terrinha. Sim, moro atualmente em Portugal e continuo em busca do sol, de comida boa e tudo de bom que os lugares que conheço e as pessoas que passam na minha vida tem para oferecer. Sou uma paulistana de alma carioca e raízes portuguesas, com certeza. Moro no Porto e sou MUITO FELIZ!





Source link

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.