CASA-CE entrega mais de vinte mil assinaturas ao Tribunal Constitucional – Correio da Kianda


A Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE) deu entrada na tarde desta quinta-feira, 15, cerca de 21 mil assinaturas ao Tribunal Constitucional (TC), acompanhando a lista de candidatura para as eleições gerais de 24 de Agosto. Em caso de aceitação será a terceira vez que a CASA-CE participará do pleito eleitoral.

A delegação da Coligação foi chefiada pelo seu mandatário, Carlos Jacinto, acompanhado do vice-presidente, Sikonda Lulendo Alexandre, que é também o coordenador da Campanha da CASA-CE, da Vice-presidente para a Comunicação e Marketing, Cesinanda de Kerlan Xavier, da Secretária Nacional da MPA, Natilde Freire  e de Hélder Chihuto Cabeça-de-lista pelo círculo de Luanda.

Após a entrega, o Coordenador da Campanha Eleitoral da CASA-CE, Sikonda Lulendo Alexandre, disse a imprensa, que está convicto de que a candidatura será aceite, à primeira, razão pela qual foram entregues hoje mais de 21 mil subscrições de cidadãos nacionais que dizem rever-se no projecto da CASA-CE.

O número triplicado de assinatura, em relação às sete mil exigidas por lei, deve-se, de acordo com o político, a necessidade de evitar “um eventual suprimento ao processo”.

Com a entrega, nesta quarta-feira a CASA-CE, torna-se assim na segunda formação política a proceder a entrega formal da sua candidatura ao TC, depois do MPLA na quinta-feira 9 de junho.

O processo que a coligação deu entrada junto do Tribunal Constitucional tem como Cabeça de lista e candidato a Presidente da República o economista Manuel Fernandes, e candidato  a Vice-Presidente o jurista Alexandre Sebastião André.



Source link

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.