BROWNIE DE NESCAU, MUITO FÁCIL! 


Quem não gosta de Brownie, não é mesmo? E, ainda mais este feito de Nescau, com aquela casquinha crocante por cima, é irresistível. O bolo de “chocolate cremoso” por dentro e sequinho por fora é muito simples e rápida de ser feito e leva apenas cinco ingredientes – que possivelmente você tem na sua despensa. As crianças vão se deliciar. Você também pode fazer Brownie para vender e ter uma renda extra.
O Brownie é aquela receita perfeita para a hora da sobremesa ou para um lanche ainda mais gostoso. Você pode servir o Brownie de Nescau com uma bola de sorvete de creme ou baunilha, ficará ainda mais delicioso e refrescante!
Além disso, para que fique molhadinho por dentro, é necessário se respeitar o tempo de forno e fazer o teste do palito, como eu mostro no vídeo. Não aconselho a fazer este Brownie nem no liquidificador. E, também, não vejo necessidade de “sujar” a batedeira, pois usando o fouet e o resultado é muito bom.

Por fim, quero lembrar que, em todas as minhas receitas, utilizo copo e colher medidoras. Desta forma, as medidas ficam em um padrão e o resultado desejado das receitas são alcançados. Leia mais sobre

Brownie de Nescau

Rendimento: 9 pedaços de 5x5cm

Ingredientes:

6 colheres (de sopa) de manteiga (200g)
4 ovos grandes
3/4 xícara de açúcar (200g)
1 1/2 xícara de farinha de trigo (200g)
2 1/2 xícaras de Nescau (400g)

Utensílio:

Forma 20cm x 20cm.
Assista ao vídeo abaixo para ver mais detalhes e dicas:
https://www.youtube.com/watch?v=-jjzhIqgnOU
Aproveite e, caso você ainda não me segue no YouTube, CLIQUE AQUI!

Modo de Preparo:

  • Primeiramente unte e polvilhe com Nescau a forma e deixe reservada (observe a dica que eu dou caso a sua forma seja de metal. Eu usei uma forma antiaderente).
  • Ao começar a fazer a massa, derreta a manteiga e reserve para esfriar um pouco (deixe ela de morna para fria).
  • Enquanto isso, em uma tigela, acrescente os ovos e o açúcar. Misture bem até ficar liso e homogêneo. Usei um fouet de inox para mexer a massa do Brownie.
  • Em seguida, adicione a manteiga e misture um pouco mais.
  • Depois, agregue o Nescau e a farinha de trigo e mexa bem, mesmo a massa ficando um pouco pesada. Não é necessário bater a massa nem fazer força, apenas misturar bem os ingredientes.
  • Distribua em uma forma untada e polvilhada com Nescau (20cm x 20cm).
  • Deixe assar no forno em 180oC durante 30 minutos. Faça o teste do palito, conforme ensino no vídeo.
  • Corte quando estiver em temperatura ambiente.

Sugestão:

Assista também: “Por que usar Copos e Colheres Medida”



Source link

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado.